quinta-feira, 6 de maio de 2010

Mais uma lição

Começou com um incomodo no pescoço, horas se passaram e começou a tomar todo o meu corpo, totalmente incontrolável. Passa 1 dia, 2, e no terceiro fica insuportável. Sem muita opção, recorro ao Sr. Doutor.

Primeira consulta, um Dr. bem novinho, provavelmente recém-formado, ele disse: "AH, deve ser garganta, toma esse remédinho". Pedi uma injeção, mas ele recusou. No dia seguinte, nem consegui levantar, nem parecia que eu tinha tomado o tal "remédinho".

Na segunda consulta, um Dr. mais experiente, não teve dúvidas: "Ah, vamos para a injeção". Meu coração disparou, minhas mãos suavam frios, a vontade que eu tinha era de sair correndo pelos corredores do hospital com um preso fugindo da penitenciária, de novo meus anjos e demônios entraram em atrito, mas fui racional e decidi encarar mais essa.


E toda aquela sessão tortura, virou mais uma lição de vida. Um enfermeiro, nem tão novo, e nem tão velho, me contou suas experiências na Angola e no Haiti, algo que nunca vou esquecer. Os olhos dele brilhavam a cada palavra que ele pronunciava, ele emanava uma emoção indescritível.

Acredito que, das pessoas que eu conheço, ele é uma das poucas que amam o que fazem, e que se doam para salvar o próximo. Hoje em dia, o mundo gira em torno do dinheiro, isso é fato. As pessoas ficaram altamente consumistas, até as crianças, que mal sabem falar, já são instruídas desde cedo a consumirem mais e mais.

E as pessoas reclamam das guerras, da pobreza, da fome e, cada vez mais, esquecem os principais mandamentos de Deus: Amar a Deus sobre todas as coisas e Amar ao próximo como a ti mesmo. Se isso realmente fosse seguido pelos homens, talvez viveríamos em perfeita harmonia.

Depois de muita conversa, até me esqueci da dor que a injeção me causou (e olha que foi muita..rs). Hoje, estou 99%, e as palavras desse moço não me saem da cabeça.


MAIS UMA LIÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário